Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Todo mundo quer viver no céu, mas ninguém quer morrer para si mesmo


Geralmente quando prego sobre benção, prosperidade, cura e etc, os membros tem uma reação muito positiva, porém nada é tão edificante e tão receptivo aos ouvidos da igreja quando se prega sobre viver no céu.
Quando você fala sobre as ruas de ouro, águas cristalinas, fonte do trono de Deus, mansão celestial, sem choro, dor, morte, pecado, tristeza e outras coisas inimagináveis para a mente humana, noto no semblante de cada ouvinte, que a mente deles os leva nas batidas do seu alegre coração a visualizar aquilo que está sendo pregado.
É claro e evidente, que TODO mundo ao ouvir uma mensagem desta pensa consigo: “Eu quero ir para o céu!” ou “Quero viver com Jesus no céu!”. Esta afirmação é linda, mas o que as pessoas precisam saber é que, para viver no céu, é preciso primeiro morrer para o mundo.
Acredito que todo mundo já leu ou ouviu aquela parte que Jesus disse para negarmos a nós mesmo (Mateus 16:24), ou a que Ele diz para tomarmos nossa cruz e ir após Ele, dia após dia (Lucas 9:23), até para sermos seus discípulos temos que morrer (Lucas 14:27).
O problema em questão, é muito simples. Todo mundo quer ir para o céu, mas não quer saber de morrer para o mundo e para suas vontades.
Há diferença em morrer para o mundo e morrer para si.
Quando alguém morre para o mundo, não significa que morreu para si mesmo, mas quando alguém morre para si mesmo, automaticamente morre para o mundo.
Explicando melhor seria assim:
Morrer para o mundo é quando alguém aceita à Jesus, se batiza, participa da Ceia do Senhor, ganha vidas, prega à palavra de Deus, deixa de pecar, fala em línguas, recebe poder do Espírito Santo, faz a obra de Deus, dá um bom testemunho e outros. Você pode até ficar confuso com o que foi escrito aqui agora, pois este citado é um legítimo crente na sua mais alta unção e espiritualidade. Engano seu! Quantas e mais quantas pessoas fazem ou já fizeram tudo isso e depois de um tempo voltaram para o mundo? E seu estado foi muito pior do que antes? Entende?!
O mundo saiu dele, mas ele não QUIS sair do mundo. Ele mostrou que ele pode vencer, mas não quis, o seu desejo foi de saciar suas vontades, ele teve vontade de servir à Deus, mas também tinha vontade de servir à ele mesmo, sua carne, sendo assim, preferiu viver para Si e morrer para Cristo.
Agora morrer para si mesmo, é quando o crente passa pelo mesmo processo supracitado na sua parte boa, porém a pessoa DECIDE seguir a Jesus, ele toma sua cruz, negando a si mesmo, para viver com Cristo.
Chega o momento em que todos temos que passar por isso. E posso te falar o dia que chega. Sabe qual é o dia? TODOS! Todo dia temos que negar a nós mesmo, nos apegar a cruz e seguir após Ele.
Mas quero vos confortar. A medida que você nega a si mesmo, você se fortalece, e quando nosso maior inimigo (nós mesmos) quer nos levar para outra direção, como somos mais espirituais do que carnais, conseguimos vencer mais facilmente do que quando convertemos à Cristo.
Por isto, deixo-vos o texto em que nosso Senhor e consumador de nossa fé nos disse: “Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:33.
O mundo já foi vencido, porém vencer a si mesmo já é conosco, é DECISÃO própria, nisto Jesus não influência, apenas convida (Apocalipse 3:20), por isto não é desculpa se alguém falar que não consegue vencer o mundo, que é muito atrativo, que tem que voltar para ele.
O que na verdade ele não quer vencer é ele mesmo, quer ficar bem vivinho, e nem quer saber de sua cruz, fazendo assim, se torna indigno da vida eterna e conseqüentemente, de morar no Reino de Deus.
Sendo assim, seu inimigo além do diabo, é você mesmo! TOME sua cruz, e SIGA à Jesus, dia após dia, negando a si mesmo, até chegar a plenitude, e dizer, combati o bom combate, guardei a fé, desde agora é preparada para mim a coroa de justiça (2 Timóteo 4:7-8).
Fique firme, tome sempre a decisão correta, por Jesus e para Jesus. Que o Senhor nos guarde e nos dê forças, e seja sobre nós e em nós sua misericórdia e graça! Amém.

Outros artigos:

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário