Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 21 de março de 2011

Por que não vemos mais milagres hoje em dia?


Creio que assim como eu, alguma vez na sua caminhada de fé, já se fez este tipo de indagação. Por que não vejo milagres? Quem hoje em dia tem este dom? Antes de responder isso, vamos fazer, a priori, uma pequena análise sobre o tema.
Quando falamos milagres, erramos ao generalizá-lo. Milagre (especificamente falando) é algo extraordinário, como o mar se abrir, Jesus andar por sobre as águas, um morto ressuscitar, fogo descer do céu, fazer parar de chover ou fazer chover, transformar a água em vinho, multiplicar alimentos e por aí vai. O que estou dizendo é que, as pessoas quando pensam em milagre, englobam outras coisas como cura divina, sinais e libertação.
Diante do exposto acima, vamos englobar tudo na palavra “milagre”, que mesmo assim, voltaremos à pergunta do tema, não vemos hoje em dia curas, sinais, milagres e nem libertação (O que acontece na Igreja Universal não conta e nem muito menos é libertação).
O que está acontecendo ou o que não está acontecendo conosco que tais manifestações sobrenaturais bíblicas não se realizam em nosso meio? Qual é o problema da Igreja?
O problema em não experimentarmos mais isto, é que a Igreja não busca o que a Igreja do primeiro século buscava.
A Igreja do primeiro século buscava muito ganhar vidas, transformar nações, amar os perdidos, pregar o evangelho verdadeiro do Senhor Jesus, todos oravam, conheciam a palavra de Deus, e tinham um grande interesse na manifestação dos dons sobre eles.
E o que vemos hoje?
As Igrejas estão bem mais preocupadas com sua vida financeira (não que isto não deve ser pregado ou focado em ministrações, pois a própria palavra nos ensina sobre prosperidade) do que qualquer outra coisa!
Vem um “evangelista” na sua Igreja, e você pensa que verá muitos milagres, o sobrenatural de Deus vai vir em nosso meio. Mas o que presenciamos é na maioria uma pregação rasa, porém bem eloqüente, com um tema bem conhecido, falando sobre melhora de vida através do sacrifício (oferta específica na campanha dele). Esse tal evangelista, não dá uma palavra de salvação, não faz apelo, não prega sobre mudar de vida e o pior, PIOR, P  I  O  R...... tentam imitar o pessoal da Igreja Universal nos exorcismos e oração de cura com milagres para lá de estranhos. Fico me perguntando: Será que não tem mais homens de Deus para servir de exemplo? Por qual motivo os pregadores e Igrejas tendem a imitar o Edir Macedo e sua corja? Fica aí a pergunta.
Voltando ao tema e deixando de lado esses “picaretas da fé”, nós como povo de Deus precisamos sentir a necessidade da busca desses dons que são mais “importantes” ou tidos como melhores. Em 1 Coríntios 12:27-31, vemos ali uma lista de dons que servem para a edificação da Igreja, no qual entre eles está a operação de milagres, dons de curar, que sabemos muito bem que se alguém os tem, com toda certeza arrastará multidões, assim como foi com o Senhor Jesus, as multidões em sua maioria não o seguia para ouvi-lo, mas sim para ver ou receber seus milagres e curas.
Na atualidade, a Igreja busca os perdidos com métodos que não foram ensinados na Bíblia. Acham que fazendo shows, trazendo bandas famosas ou cursos especiais, estarão fazendo um evangelismo eficaz.
Imagina se usássemos o evangelismo usado pelos Apóstolos? A oração fervorosa, a busca intensa pelos dons, uma fé inabalável, ousadia, pregações em grupos casa (células), santidade, consagração. Se tivermos tal pensamento, esta Igreja terá um crescimento explosivo tanto em unção como em vidas salvas para o Reino de Deus.
A Igreja tem que experimentar do sobrenatural. O ministério do Senhor Jesus e de seus discípulos, foram repletos do poder de Deus no meio deles. Onde o poder de Deus está afluindo (isto inclusive nas pregações), as multidões vão até lá.
Quando sentirmos necessidade de ganhar vidas através dom bom e verdadeiro evangelho, o testemunho Divino será confirmado através dos seus vários sinais e milagres (Hebreus 2:4).
Tenha em mente também que a busca por esses dons, servem para sua progressão na fé e edificação do corpo de Cristo com dito em 1 Coríntios 14:12. Sempre ao buscar ter um dom como o do tema em questão, nunca pense que ele é para você, para sua exaltação, fama e orgulho, mas sim para a edificação do povo escolhido de Deus, se não tiver este amor pelos perdidos e visão para o crescimento da Igreja de Deus, de maneira nenhuma o Senhor concederá tal poder, pois como preconizado no Salmo 139, “Ele conhece o nosso coração e nos sonda”, e Deus jamais entregará tal poder se o mesmo não andar em retidão para com Ele.
Assim como já dito que os evangelistas de hoje imitam aqueles que comercializam a fé e os “dons”, o que tem desejo de receber tal poder não poderá depois exultar em seu coração (já vi isto) que de agora em diante tem que “pagar para ver”. O que de graça ele recebeu, de graça tem que dar, para não ter o mesmo espírito de “Simão o mágico” que tentou comprar por dinheiro o poder do Espírito Santo.
Concluindo, busque sempre os melhores dons e tenha em mente e no seu coração que os sinais acompanham aqueles que crêem e o temem, e principalmente amam a Igreja e os perdidos.
Que Deus faça descer sobre ti, o seu Espírito e lhe dê a unção para operar através de seu poder os milagres que tanto a Igreja precisa presenciar e ter em seu meio.

16 comentários:

  1. Graça, paz e misericordia de Deus nosso Pai dos guardados em Cristo Jesus.
    Irmão estava pensando isto hoje cêdo fazendo minha caminhada, sou cristão a mais de vinte anos e a algum tempo tive a corajem de fazer esta pergunta ao Senhor Jesus e a min mesmo, digo isto por causa do temor ao Senhor e por causa da minha conciência;
    nesta minha jornada vi muitas coisas, mas os milagres que muitos pregam não! a não ser dor de cabeça e algo parecido, mas os mensionados no inicio da Igreja como os que Cristo e os Apostolos operaram nunca vi;
    Busquei do Senhor o dom de Curar para Glória do Nome de Sr. Jesus, mas não aconteceu, podia ser falha minha ja que sou sujeito a falhas, ja me pergutei a respeito de outros irmãos em cristo que tambén pediram algun dom como os citados por você, sera que ninguem pode receber tais dons? conheço muita gente honesta no corpo de Cristo, mas para minha perplexidade ninguem recebeu tais dons;
    Cheguei a uma conclusão pessoal, os dons foram até o fim da era apostólica, não que Deus não faça milagres hoje, pois Ele não esta limitado ao tempo, mas porque houve um propósito naquele tempo;
    Por'outro angulo de visão espiritual vejo o milagre dos milagres O Espirito Santo convencendo pessoas da justiça do juizo e do pecado e pessoas entregando suas vidas ao Unico e Suficiente Salvador Jesus Cristo, a Ele toda Glória! pelos séculos dos séculos!!! pois homens e mulheres de Deus pela graça do Senhor tem pregado o evangelho;
    O apostolo Tomé disse que só ia acreditar na ressurreiçao se vesse o Senhor Jesus, o Senhor lhe apareceu e depois de mostrar lhe as chagas ele acreditou, mas Jesus o adivertiu porque vistes crestes, mais feliz são os que não viram e creram, ja pensou se todos tivessem que ver o Senhor? a Biblia diz meu justo vivera pela fé.
    A Graça do Senhor Jesus me basta, vamos viver e pregar o Evangelho! no mais Jesus ja fez tudo, o alicerce ja esta posto, os fundamentos a doutrina dos apostolos, cabe a nós colocarmos cada pedrinha no edifício de Cristo, claro pelo favor imerecido, Graça.
    Deus nosso Pai nos abençõe em Cristo Jesus, nosso Senhor, Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra diz que fariamos milagres maiores que os que o propio Jesus fez, então não se conforme com essa ideia irmão, espanda suas tendas do conhecimento.

      Excluir
    2. A palavra diz que fariamos milagres maiores que os que o propio Jesus fez, então não se conforme com essa ideia irmão, espanda suas tendas do conhecimento.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. MEUS IRMÃOS EM CRISTO, A PAZ DO SENHOR!

      FOI CITADO ACIMA Jo 14.12 - EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO: AQUELE QUE CRÊ EM MIM, ESSE TAMBÉM FARÁ AS OBRAS QUE EU FAÇO, E AS FARÁS MAIORES DO QUE ESTAS; PORQUE EU VOU PARA O PAI;

      MEUS IRMÃOS, NÃO VAMOS JAMAIS ANDAR SOBRE AS ÁGUAS E MUITO MENOS MULTIPLICAR PÃES E PEIXES.
      FICA CLARO QUE SE TRATA DA PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO ATÉ OS CONFINS DA TERRA, PORQUE O SENHOR JÁ INICIOU E NOS DAREMOS CONTINUIDADE LEVANDO AS BOAS NOVAS PELO MUNDO AFORA. ELE FOI PARA O PAI, CABE A NÓS SAQUEAR O INFERNO E POVOAR O CÉU.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Bom dia meus irmãos em CRISTO!!
    Vivemos em uma apostasia.. Mas, já vi várias pessoas ser curadas, paralítico andar, dores ir embora, um homem que estava em uma cadeira de rodas,pois sua perna por algum motivo que não sei, ser maior que a outra, e a mesma crescer ficando do mesmo tamanho da outra.. Minha Mãe mesmo, foi curada de câncer, e etc.... Os milagres estão aí.. E os dons tb.. DEUS é o mesmo!!! Ele é imutável!!!

    ResponderExcluir
  3. Aos sedentos de poder p/ servir a obra de Deus!

    Sugiro o livro: O Andar no Espírito, o Andar no Poder, do pr. Dave Roberson.
    Sem querer ele descobriu a fonte do poder de Deus: a oração em línguas.(Paulo disse q orava mais q todos e incentivava o povo a orar - 1Co 14:5 e 18)

    O pr. Dave ficou enfiado num "quartinho" durante 3 meses, 8 horas por dia, orando o tempo todo em línguas e meditando na palavra. Depois disso ele fez sinais, prodígios e maravilhas. Tomou um susto c/ o ocorrido e o Espírito Santo esclareceu p/ ele a situação. Entre outras coisas q o Espírito lhe disse, Ele falou: "Quisera eu q todos os meus evangelistas andassem no meu poder". (pág. 51)

    Parece q o povo precisa buscar na profundidade mesmo!

    Uma vez ouvi uma mensagem do pr. Luciano Subirá onde ele contou q questionou a Deus sobre o porquê de hoje não vermos milagres e operações de maravilhas como antigamente. Deus respondeu p/ ele q nós queremos os milagres, mas não estamos dispostos a pagar o preço q os antigos pagavam.

    Outra vez ouvi tbém uma pessoa muito influente dizer q um pastor deveria orar, NO MÍNIMO, 1h/dia. 1h/dia ele deveria estar a sós c/ Deus, no mínimio! (se não me engano era um pastor falando dos pastores)

    Deixo o link do livro do pr. Dave Roberson: www.minamd.org.br/pdf/minamd_aeap.pdf

    Deus abençoe a todos q buscam poder e unção p/ a obra do nosso Pai.
    Vamos pagar o preço por amor às vidas e à Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Amado, uma benção o artigo. De fato, a igreja antiga buscava o q não buscamos hoje. Gostei muito de ver esse assunto aqui. Fiz uma busca na net e encontrei o seu blog.

    Não posso concordar c/ uma coisa, c/ essa frase: "O que acontece na Igreja Universal não conta e nem muito menos é libertação". Eu estive lá durante 3 anos. Agradeço a Deus tudo de bom q aprendi c/ o Macedo (mesmo não concordando c/ 100% da sua condução nas coisas de Deus) e agradeço pela forma c/ q ele fala da fé (q eu não compreendia, mesmo c/ todo o meu tempo de batista tradicional, escola dominical etc.). Fui curada de uma dor na coluna q me assolava qdo ficava mais de 20, 30 min em pé parada. Ficar em pé em fila banco era tortura p/ mim (eu c/ 20, 21 anos! - hoje c/ 38 - nunca mais aquela dor me perturbou - graças a Deus! glória a Deus!). Se eu ficasse parada, tinha q me contorcer p/ um lado e outro. Fora outros tipos de opressões na alma q foram banidos (angústias, tristezas, inseguranças, traumas...). Uma vez estava atribuladíssima no por causa de um problema, quando Deus falou claro comigo: vá hoje na Universal! Eu fui e recebi o refrigério. Sem contar umas 2 ou 3 vezes q Deus falou claramente no meu espírito me dando orientações sobre questões da minha vida enquanto eu participava das reuniões.

    Foram orações abençoadas dos obreiros sobre a minha vida... Louvo a Deus por esse tempo. Lembro c/ carinho e saudades da obra de Deus sobre a minha vida através da IURD. Foi muito necessário na minha vida. Foi um tempo de Deus ali p/ minha vida e p/ o meu aprendizado, crescimento e libertação. Existem pessoas sérias na IURD preocupadas c/ a cura e a libertação das vidas. Deus opera de fato lá; cura, salva e liberta. Disso eu testifico.

    Fique na paz, amado.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha crítica foi dirigida aos "líderes que estão no topo da IURD", que ensinam coisas erradas, porém é claro que há pessoas bem intencionadas na IURD, porém aquele que for sério mesmo, não ficará muito tempo nela.

      Deus haje na sinceridade de coração.

      Que D-us lhe abençoe.

      Excluir
    2. Respeito sua posição.

      E só complementando esse tópico abençoado. Hoje, meditando na palavra, bati os olhos em 2 Co 12:12. Lembrei do post acima e tal.

      "Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas."

      Deus nos abençoe.
      Fique c/ Deus.
      A paz!

      Excluir
  5. POR QUE HOJE NÃO HÁ TANTOS MILAGRES COM ANTIGAMENTE?

    http://pastordanielaguiar.blogspot.com.br/2013/07/porque-hoje-nao-ha-tantos-milagres-com.html

    Vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. gosteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que me faço essa pergunta. Porque nao acontecem mais milagres. Frenquento a igreja a tanto tempo e nunca vi nem milagre nem libertacao, vejo pastores totalmente sem autoridade lutar, e ser agredidos por domonios. O diabo bricando na igreja confesso que fiquei intediada com isso. Nao é oqui a biblia diz. Jesus disse que nesse tempo os sinais seriam maiores mas nao se tem visto isso. Sera que Jesus mentiu? Creio que nao, mais entao oqui esta falhando porque parece que Deus abandonou o homem a sua propria sorte, pessoas sucubindo nas maos do diabo sera que a misericordia de Deus findou? Onde esta Deus quando mais precisamos dele

    ResponderExcluir