Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 24 de maio de 2011

Hipocrisia, um mal que assola a Igreja


Como bem dito no tema em questão, é um mal que assola a Igreja, ou seja, ela não é hipócrita, mas existem pessoas que, com sua hipocrisia lhe fazem um estrago e acaba deixando o nome de Deus mal falado por causa de pessoas que possuem esta falha em seu caráter.
Diante disto, é necessário saber também o que significa o adjetivo hipocrisia, que nada mais é que uma “atuação”, essas que os atores fazem, ou seja, fingir, interpretar, mentir, enganar, se passar por alguém que na verdade não é, ou melhor, agir de uma maneira que não é a maneira que agiria.
No evangelho de Mateus 23:13-29 temos uma severa advertência contra os hipócritas, e ali vemos que a hipocrisia está em se tentar passar por ser justo, mas não é, em ser bom, mas são maus, em dar uma de serem pessoas agentes do reino de Deus, mas estão formando pessoas piores do que eles, são pessoas que faziam orações sob o pretexto de serem pessoas espirituais e que tem misericórdia dos mais necessitados, mas o que queriam mesmo era roubar o que eles tinham e que misericórdia e amor ao próximo estavam bem longe deles.
Ora, o Senhor Jesus ainda dá uma sentença para os que são e os que se assemelham aos hipócritas. Em Mateus 24:48-51, vemos que o Senhor castigará aqueles que não vigiam a sal vinda e nem temem ou não esperam a volta do Nosso Messias. A parte destes será com os hipócritas, em um lugar ou em um estado que haverá pranto e ranger de dentes, isto é, dor, angústia, sofrimento, castigo.
Com isto, posso dizer que a Igreja evangélica está passando por uma época onde a santidade, a consagração, o evangelismo, o amor a palavra estão defasados, mas também a falta de se apegar à verdade, aquilo que é verdadeiro também, está sendo posto de lado.
Em Filipenses 4:8 diz: “quanto mais irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.
O texto supra citado faz uma clara apologia ao que é totalmente o antônimo da hipocrisia. A verdade é o que tem que estar no coração do crente, sem fingimento. Precisamos ser cartas abertas à todos, mostrando o brilho de Cristo em nós (II Coríntios 3:2).
Como já dito em outros artigos escritos por mim, gosto de pesquisar em outros sites e blogs de pastores e evangélicos para ver como está o andamento do que Deus tem feito em suas vidas e suas posições doutrinárias.
E posso dizer com pesar em meu coração que a hipocrisia tomou de conta de muitos.
Quero dizer que ninguém é perfeito. Por isto tem muitas coisas (atos, palavras, pensamentos e atitudes) que não concordo com os cantores Ana Paula Valadão, André Valadão, Ludmila Ferber, Aline Barros, David Quinlan, Davi Sacer, Trazendo a arca, Fernanda Brum, e muitos outros por aí. Também tem uma gama de pastores que estão na mesma condição acima, como por exemplo Silas Malafaia, Cesar Castellanos, Rene terra Nova, Morris Cerullo, Benny Hinn, Marco Feliciano, R.R Soares, Aloízio Silva, Valnice Milhomens e muitos outros.
PORÉM, isto não me dá o direito de falar que eles não são crentes, que são o um bando de filho do diabo, não me dá o direito de dizer que estão fora dos propósitos de Deus, que não valem nada, que suas músicas ou pregações são do diabo, que pregam heresias, são pertencentes a seitas, são ladrões, mercenários, não pregam o PURO E SIMPLES evangelho.
Sabe por que escrevi tudo isto acima? É porque falam isto de muitos deles. Amados, muitos destes citados acima, uma hora outra, fizeram ou falaram alguma bobagem, mas como eu disse, NINGUÉM é perfeito. O que nós temos que fazer é olhar para os frutos. TODOS estes citados e outros não citados, mas que são alvos de muito falatório, tem frutos muito valiosos para o Reino de Deus. É claro que todos seguem uma doutrina diferente, porém a essência do Espírito é o mesmo e me espelho em todos eles. Pego aquilo que é bom em cada um. E oro sempre para o crescimento deles.
Vejo muitos sites ou blogs arrebentando com o Silas, Marco Feliciano, Ana Paula Valadão, Rene e etc, falando coisas absurdas, fazendo chacotas e charges pra lá de desrespeitosas.
Caros leitores, a hipocrisia vem logo em seguida. Em todos estas ferramentas virtuais pesquisadas, seus criadores fazem coisas que eles sim são filhos do diabo em suas hipocrisias.
Falam mal destes cantores, e de repente em uma postagem colocam uma música do Renato Russo, Cássia Eller, Marcelo D2, falando bem das letras, e chagam a chamá-los de poetas, fazendo um apoio para que as pessoas se espelhem e ouçam tais ideais. Tenha paciência Né?! Falam mal de quem é crente dizendo que estas canções são lixo e depois se mostram fãs de cantores mundanos. Dá para entender?
Em outros metem o pau em cima destes pregadores também citados, detonam suas pessoas. Porém, dão um maior apóio para pregadores que são mentirosos, adúlteros, pessoas que lutam contra Deus, que se acham os únicos salvos e que a Igreja está perdida. Chegam em alguns casos, a citar idéias ou filosofias de pessoas que eram atéias ou que possuem uma fé diferente do evangelho como sendo uma direção de vida.
Isto nada mais é que pura hipocrisia, se acham servos de Deus, mas na verdade trabalham para Satanás.
O brabo, é que dentro das Igrejas tem várias pessoas que são hipócritas. Falam que te amam, querem até fazer alianças, dizem que ama a Igreja, que Deus revelou para ele que ali é o lugar dele, e ali o Senhor vai fazer-lo crescer de maneira estrondosa, mas no seu coração está um turbilhão de mentira e falsidade. Estão tramando maldades, há engano em suas palavras e atitudes que tem aparência de bondade, mas que em suas entranhas estão cheias de engano e pecado.
Quantas outras, que falam mal uns dos outros pelas costas e depois sorriem para tais pessoas como se amassem demais da conta. Como em um artigo passado em que falei da fofoca, o maior problema do fofoqueiro é que ele é um hipócrita, para ele todo mundo tem defeito e o mesmo é o dono da verdade, mas que se diante dessas pessoas que ele falou mal, o mesmo se põe uma máscara e se transforma em outro.
Jesus disse que quando conhecemos a verdade, ela nos liberta. Tem pessoas que precisam se libertar das máscaras, do engano. Resumindo, precisam se converter a Deus.
Para este término de texto, deixo-vos o escrito em I Timóteo 6:5: “Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.”

Se afaste de hipócritas e da hipocrisia, que é o fermento dos fariseus, seja verdadeiro, imitador de Cristo.

7 comentários:

  1. Na minha opinião, acho que o blog deve ser usado como um canal de benção e como instrumento para trazer a salvação e e edificação do corpo de Cristo. E por isso, acho que precisamos falar mais de Jesus e não de outras denominações ou pessoas. Mt 7:3-5 - E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    Nenhum homem é perfeito, somente Jesus, todos erramos e por isso precisamos da graça e misericordia de Deus. Você é uma benção, por isso use sua sabedoria como profeta para levar o povo à Deus. O culto de jovem ta uma benção.

    ResponderExcluir
  2. Acho que você não entendeu direto o que escrevi. Saibas que este blog é utilizado para proclamar a salvação e a obra de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Achei desnecessário usar nomes para justificar seu estudo, você foi muito infeliz em fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a infelicidade nisto. Não denigri ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Achei maravilhoso o estudo, acho que amigo não entendeu bem o que foi escrito, releia o texto, analise e se descubra erra, senão sers tu também chamado de Hipocrita.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o irmão, mas faltou colocar também nessa lista o Thalles Roberto na lista de cantores e na lista de pastores, o Bispo Macedo e o Apostolo Valdomiro. (não é critica pessoal, e sim de posição e testemunho em relação ao evangelho de Cristo).

    Realmente tem muito desse tipo de "crente" dentro das igrejas e a grande maioria são "crentes cascudos". O joio e o trigo, deixemos tudo para o dia da colheita.

    A paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns muito bom o artigo! Gostaria de gentilmente convida-lo a ler: Por que Existem Tantos Hipócritas nas Igrejas?

    Abraço.

    ResponderExcluir