Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 14 de junho de 2011

A igreja evangélica moderna


Igreja evangélica, mais conhecida como pessoas que adoram a Deus de forma única, não dado a imagens de escultura e nem são devotados a Maria. Vulgarmente conhecida como a Igreja dos crentes e conhecida também, só que de forma bem querida e comercial como Gospel.
Bem, já sabemos que ainda uma boa parcela da sociedade não tem uma recepção boa quando se trata de crentes, porém não é mesmo quando se trata de evangélico ou gospel. O motivo é que ser chamado de crente é pejorativo, símbolo de algo radical e exclusivista na salvação. Já o ser evangélico ou gospel, está mais em um ambiente aberto, ecumênico, sociável, comercial e para não falar que está dando status e para os políticos votos. Não mencionei cristão porque atualmente muitas religiões se denominam de cristãos, é claro que não são, mas a cultura acabou assimilando este termo para católicos, umbandistas, espíritas, e tantas outras que perde de vista.
O fato, é que a Igreja tem procurado mais ser amada pelo mundo do que ser amada por Cristo. Calma que vou explicar. Não acho errado a Igreja tentar buscar seu espaço (política, mídia, cidadania e outros) e nem muito menos ser uma igreja amada pelas pessoas.
O maior problema é como ela tem buscado isto. Temos que ser amados a partir do ponto da pregação do evangelho e da conversão das pessoas à Cristo, nascendo de novo e se tornando uma nova criatura até ponto de ser chamado de filho de Deus.
O que quero dizer, é que não podemos ser amados pregando o evangelho segundo o mundo quer ouvir e não segundo Cristo pregou.
Uma pregação não precisa ser truculenta, feroz e apontadora de erros das pessoas de forma mordaz. Mas isto também não impede de falarmos contra o pecado que, por si só, o Espírito Santo se incumbe de estar mostrando o erro.
Este é o verdadeiro evangelho, quem o aceita, nos amará, mas quem não o aceita nos odiará. O mundo não gosta quando testificamos que suas obras são más. Quando a igreja se torna OMISSA e dá uma que Deus nunca se ira contra as abominações que a humanidade esta fazendo, pois segundo eles Deus é amor, então se Ele ama todo mundo, em Deus na há indignação contra os pecados que nos separam dele.
Olha Deus é amor, mas também fica indignado com o amor do ser humano ao pecado, e quando este o faz Deus castiga, permitindo o diabo afundar cada vez mais o homem nas conseqüências de seus atos pecaminosos.
Mas, aprofundando mais no tema, hoje a igreja se tornou um celeiro de tribos. Tem igreja para tudo. A igreja moderna não tenta mudar o ser humano, mas se adéqua à ele.
Tem igreja para os roqueiros, para lutadores, surfistas, empresários, só para músicos, para bandidos, prostitutas, gays, nudistas e outros mais. A igreja moderna não tem mudado as pessoas. Eles pegam o dizer vem do jeito que você está (até aqui eu concordo), o negócio é que as pessoas vem do jeito que estão, mas continuam do mesmo jeito! Tem que ter mudança do homem interior e conseqüentemente o reflexo no exterior.
Não digo por exemplo que uma pessoa não possa gostar de rock (eu amo), porém a partir de um momento que eu sou nova criatura, temos que ter o discernimento que andar de preto o dia inteiro, se espelhar em “Iron Maiden” evangélico, se entupir de piercings, cobrir seu corpo de tatuagens, que isto está errado.
Temos que fazer de tudo para ganhar todos, porém sem sair da Lei de Cristo. Quando o apóstolo Paulo fala que se fez judeu para os judeus, grego para os gregos, sem lei para os sem lei, o que ele queria dizer é que utilizou a linguagem, a forma de pensar e determinados hábitos para pregar o evangelho para pessoas daqueles grupos. Mas ele não se tornou nenhum deles, pois o estilo de vida que ele seguia era o exemplo que cristo deixou e este que tem que ser nosso estilo de vida.
Existe até uma tal de igreja inclusiva que são para os homossexuais (acho que eles rasgaram as partes que a bíblia condena os homossexualismo ou mudam o sentido de maneira diabólica para atender suas sodomias), tem a igreja para os maconheiros (estes devem rasgar a bíblia para “fumar um”), para os nudistas (estes deveriam usar a bíblia para cobrir suas vergonhas, coisa que já perderam). O que quero dizer é que antes das pessoas largarem suas promiscuidades, largam a verdade da palavra de Deus, mudando a Lei de Cristo para seguir suas paixões infames, como descrito em 2 Timóteo 4:3.
Há também o evangelho para gente rica. Muitas igrejas não querem pobres, mas suas buscas são por empresários, médicos, advogados, engenheiros, jogadores de futebol profissionais, pessoas famosas, algumas se tornam até maçônicas para ter mais status e seguidores ricos. Os pobres que se danem, que vão para igrejas pequenas, mas os ricos toda honra, grandes cargos, pessoas cheias de pecados, nem crentes não são, mas recebem títulos, alguns são até ungidos pastores e obreiros. Acho que nunca leram Tiago 2:1-10.
Esta é a igreja moderna, uma igreja ecumênica, que agrada à todos, se envergonham e envergonham o evangelho, não querem ser vistos como “os crentes”, pois são fanáticos por Jesus e evitam o pecado, a igreja moderna gosta de um pecadinho, não vê problemas em casar pessoas que divorciaram na Igreja e se casaram com outra ainda na Igreja, amam dar apoio para pastores caídos da graça e detentores de um espírito de mentira, são fofoqueiros, até fazem blogs  e sites apenas para mostrar as “news”, as novas do meio gospel, cheia de modismo, sendo só fofoca, sim como estas revistas e sites especializados em atores e cantores do mundo, assim a igreja tem feito, gostam de status, é apostolo para cá, bispo para lá, patriarcas, deuses.... o púlpito é usado apenas para ganhar dinheiro, as vezes Deus entrega a um cidadão um dom de cura e o mesmo pega isto para se enriquecer.... a igreja que pega a bíblia e utiliza apenas algumas partes, crentes que não sabem nada da palavra de Deus e nem o querem, não pregam e nem ganham vida e tem raiva de quem o faz e tentam fazer aqueles que tem este cunho evangelístico parem, pois estão cheios de demônios. Um bando de evangélicos desanimados, vencidos pelo maligno, não oram, jejuam, dizem sempre que não tem tempo para ler a bíblia, são amantes de si mesmos e desprezadores do amor e da obra de Deus, gananciosos e avarentos, não amam ao próximo, não abandonam suas vidas de pecados, estão na igreja, ceiam e nunca se arrependem de seus erros.... é com pesar que digo, esta é a igreja moderna.
Mas eu creio que ainda existam pessoas que estão dispostas a interceder a favor da Igreja, para ela deixar de ser moderna e se tornar a igreja de Cristo Jesus, nos moldes bíblicos. Não apenas fique vendo os erros, entre na brecha e seja um edificador e que o Senhor Jesus tenha misericórdia de seu povo (Lucas 18:8)

Outros artigos que talvez lhe interessem:
Libertação e o misticismo da Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/libertacao-e-o-misticismo-na-igreja.html

Por que tarda o avivamento
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/por-que-tarda-o-avivamento.html

Ecumenismo, onde tem isto na Bíblia
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/ecumenismo-onde-tem-isso-na-biblia.html

Profetas contemporâneos
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/profetas-contemporaneos.html

Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

A Influência da internet na juventude
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2010/12/influencia-da-internet-na-juventude.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

Um comentário:

  1. Gostei muito de sua mensagem verdadeira e realista. Também acredito que existem verdadeiros cristãos que intercedem pela igreja de Jesus Cristo afim de que cumpram o que realmente está escrito na Bíblia, Palavra de DEUS.

    ResponderExcluir