Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A importância de se freqüentar a Igreja.


Recentemente tenho visto modismo tanto na internet como no meio das igrejas, uma tendência das pessoas (que professam fé em Jesus) em estarem procurando desculpas ou mesmo fazendo uma ferrenha defesa contra a comunhão na Igreja, ao fazerem apologia do pensamento que a Igreja não presta, que não precisam freqüentar, que é perca de tempo, que só tem gente falsa, pastores vigaristas, cobranças, que as igrejas seguem a “mamon”, que estão cheias de maçons, que Deus nunca mandou fazer igreja, para que tantas denominações, também tem aqueles que dizem que todas estão erradas pois não estão seguindo a bíblia e etc...
Bem, eu poderia citar mais coisas que já vi, porém não é sobre isto que quero falar, mas sim do erro deste tipo de gente que segue este pensamento.
Sei que as atuais igrejas têm muitos defeitos, assim como a igreja do primeiro século. Noto que muitos dizem, “as igrejas de hoje em dia não são como da época dos apóstolos, pois tem muitos erros”. Ora, isto é um pensamento errôneo! Se tais pessoas lessem a palavra de Deus, veria o quão problemática era a igreja do primeiro século.
Mostrarei o quão problemática era a igreja “primitiva”. Cito Atos 15:2 onde Paulo e Barnabé teve uma discussão doutrinária com outros evangelistas da circuncisão; Atos 15:38 vemos Paulo e Barnabé discutindo a respeito de João Marcos que lhes tinha abandonado; Romanos 14:1-4 Paulo chamando a atenção daqueles que julgam seu irmão por questões doutrinárias (isto ocorre muito hoje – tradicionais x pentecostais); 1 Coríntios 3:1-3 e 16 o apóstolo descreve erros, pecados e a falta de discernimento de como se deve portar quem serve à Deus na Igreja de corinto, chama-lhes a atenção até por ser carnais e pela falta de temor à Deus em não guardar seu corpo santo; Gálatas 2:11-17 Paulo repreende a Pedro cara a cara na frente de todos pois ele e mais outros dissimulavam quando chegou determinado crentes que seguiam a doutrina da circuncisão; Gálatas 3:1-3 vemos Paulo chamando os crentes da Igreja de Gálatas de insensatos por estarem se desviando da verdade.
Dei alguns poucos exemplos, mas quero lembra-lhes que as espístolas dos apóstolos até Apocalipse, está repleta de passagens onde os apóstolos detalham falhas na igreja do primeiro século, que ao meu ver, são falhas que ocorrem hoje em dia.
Assim, mediante o visto acima, não podemos utilizar a desculpa de não freqüentar a igreja por ser diferente da de antigamente.
Outro ponto a ser levantado neste artigo é com relação o que mais batem, que são nos pastores e nas finanças da igreja, como sendo o principal motivo para não frequentarem mais a Igreja.
Em outros artigos já falamos sobre dízimo e oferta, teologia da prosperidade (onde sou contra)  e sobre pastores que vivem pela obra. Apenas deixarei alguns trechos sobre isto: dízimo e oferta: Mateus 23:16-23; Hebreus 7:1-6; Gênesis 14:18-20; Gênesis 28:18-22; Malaquias 3:8-11; 2 Corintios 9:6-7 e Mateus 5:17 (neste caso o dízimo e oferta são condutas desta lei não revogada). Assim é bíblico a instituição tanto de um como o de outro na Igreja. Pastores que vivem pela obra: 1 Coríntios 9:6-11; Gálatas 6:6; 1 Timóteo 5:17-18. Assim também, com estas referências temos a certeza que os próprios apóstolos eram sustentados pelas igrejas, recebendo materialmente pois, assim como mencionado em Gálatas, as pessoas que são intruídas por alguém espiritualmente, devem sustentá-los materialmente.
Com isto, quebramos mais um tipo de desculpa de não se freqüentar a igreja!
Então, quero estar finalizando este artigo fazendo um alerta para estas pessoas que nutrem sua mente com coisas do tipo, não frequentam e lutam contra a igreja ou até mesmo utilizam seu tempo fazendo matérias, vídeos no youtube ou blogs contrários a frequencia na igreja. Saibam que voces estão lutando contra a obra de Deus (Lucas 11:23).
É necessário estarmos sempre unidos! Na Igreja ou em casas. Muito dizem que não se tinha igreja no tempo dos apóstolos como hoje. Creio que nunca leram Atos 2:46-47 onde se fala que as pessoas iam sempre no Templo (isto seria hoje em dia uma Igreja sede) e se reuniam de casa em casa (isto seria hoje uma igreja pequena, grupo familiar, um núcleo ou até mesmo uma célula), pois tanto no Templo como nas casas, oravam, liam a palavra, pregavam, cantavam em louvores e adoração à Deus, ou seja, isto é uma Igreja.
Se não fosse necessário frequentarmos a igreja, ter esta comunhão uns com os outros, textos como Atos 20:20; 1 Coríntios 12:1-31; Mateus 16:18-20 e Mateus 18:20 jamais seriam escritos, farei melhor ainda, todas as epístolos não seriam escritas, pois todas foram dirigidas as igrejas!
Deus se agrada e nós também, quando no reunimos em comunhão (Salmo 133:1).  Quando nos unimos, as portas do inferno não podem prevalecer, então quem milita contra esta unidade, esta sendo usado pelo diabo para tentar enfraquecer a mente dos fracos na fé, fazendo-os desacreditarem no poder a unidade dos irmãos.
O próprio Jesus frequentava a Igreja. Não só quando ia ao Templo adorar, mas em cada parte que vemos ele presente na sinagoga, o mesmo estava na igreja. A palavra sinagoga em hebraico é “Kahal”, que significa assembleia, o mesmo significado de Igreja em grego que é “ekklésia”.
Concluindo, nunca deixe de ter comunhão com os irmãos, pois na igreja, por mais cheia de pessoas com defeitos, ainda é a igreja, ou seja, “o povo que se reúne para adorar à Deus”, ali somos curados, libertos, edificados, instruídos, salvos e ministrados em amor e fé.
Que Deus lhe abençoe e nunca deixe de congregar num lugar onde se prega Jesus como a única fonte de salvação, o batismo, a ceia, e a doutrina bíblica, só bíblia, até o dia em que todos nós nos reuniremos com Ele na glória.

Artigos relacionados:

Hipocrisia na Igreja:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/hipocrisia-um-mal-que-assola-igreja.html

Usos e costumes com seus mitos e verdades:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/usos-e-costumes-com-seus-mitos-e.html


Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html

Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

Campanhas nas Igrejas

http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/fazer-campanha-na-igreja-e-algo-que.html

Falsos profetas
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/falsos-profetas-quem-sao-como-agem-e.html

Batismo nas águas e ceia do Senhor, sua importância
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/importancia-do-batismo-nas-aguas-e-da.html

A Igreja moderna
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/igreja-evangelica-moderna.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados

Nenhum comentário:

Postar um comentário