Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 11 de outubro de 2011

O crente da bunda quente!


Quando criança, sempre os “colegas” de classe gostavam de referir-se a minha pessoa com este famoso jargão “crente da bunda quente”.
Hoje em dia isto seria considerado o bulling, apesar de nunca me importar com isto, tal frase ficou em minha memória e ao me recordar dela surgiu então à idéia de fazer um artigo com este nome, mas não vou falar de bulling e sim dos crentes da bunda quente!
Creio eu que 90% dos crentes são crentes da bunda quente. Você escandalizado com isto ou não, deve se perguntar, por quê?
Ora, é simples, a maioria dos fiéis das Igrejas só querem repousar sua parte posterior em uma cadeira e ficar lá até a mesma ficar bem quentinha e nada mais. São os crentes de banco.
O que quero dizer então? É que os ditos evangélicos não estão evangelizando nada! Gostam de ser crentes de cadeira. Vão ao culto, procuram um bom local para repousar seus glúteos e está bom demais.
Jesus não nos chamou para aquecermos a cadeira da Igreja, ele nos chamou para frutificarmos (João 15:8 e 16), nos deu o ide (Marcos 16:15).
O que acho mais engraçado é o nome que nos é dado “evangélicos”, mas que porcaria de evangélico é este que não prega o evangelho? Pior ainda, muitos nem estão vivendo o evangelho, são os famosos crentes de fachada.   
Noto que muitos ditos “evangélicos” (os da bunda quente) só gostam de achar o defeito nos outros, principalmente os que têm um desejo de frutificar, evangelizar. Vejo muitos fiéis de determinadas denominações, ou que nem freqüentam nenhuma Igreja, mas que se dizem “protestantes” criticando Igrejas que têm metas de ganhar vidas para Jesus! Ai começam a dizer, “Jesus não quer quantidade, Jesus quer qualidade”.
Isto é um absurdo! Jesus quer qualidade com quantidade, pois quando há qualidade Deus nos dá quantidade e se não está havendo quantidade é porque a qualidade não está lá aquelas coisas! (Atos 2:41).
Em uma Igreja de 100 pessoas se converter 1 por ano é algo que está completamente fora do padrão! É só ler a bíblia que veremos a Igreja crescendo! Temos que crescer.
A visão de Deus é sempre multiplicação! E não ao contrário. Tenho visto em muitas Igrejas é 1 se convertendo para 10 se desviando! Isto está errado! São igrejas cheias de crentes da bunda quente. Sim e lhe provo!
Em Apocalipse vemos dois tipos de crentes da bunda quente. Um é da igreja de Éfeso e outra da Laodicéia.
Na de Éfeso vemos um que um dia foi fervoroso, que tinha cunho evangelístico, mas que se perdeu pelo caminho e esqueceu as primeiras obras (Apocalipse 2:4-5), sendo que todos sabem que quando uma pessoa está no primeiro amor, este quer ganhar o mundo inteiro para Jesus. Assim, este ainda é uma benção, apenas precisa renovar suas forças e voltar a amar os perdidos pois sabemos que não tem amor maior de que aquele de dar sua vida em prol de seus amigos (João 15:13).
Na de Laodicéia vemos um que desde sua conversão nunca foi frutífero, é um crente morno. Gosta de ser paparicado, procura somente aquilo que é terreno, tanto é que são crentes de um nível social mais elevado, são orgulhos demais para pregar a palavra de Deus e nem se preocupam em mudar de vida, não têm misericórdia ou amor pela multidão que se perde.
Estes não procuram tesouros no céu (Apocalipse 3:17-19), por isto como estão satisfeitos com sua condição aqui na terra, viram esquentadores de banco ou cadeira nas Igrejas.
Com isto caros leitores e seguidores do blog, termino este texto dizendo que se tens sido um crente da bunda quente até mesmo em uma Igreja de cunha bastante evangelístico, se levante, tenha bom ânimo e conquiste esta terra.
O maior erro dos israelitas foi o desânimo, que gerou as murmurações e logo sua queda no deserto! Da mesma maneira Cristo nos chamou para conquistarmos esta terra com a pregação do evangelho, se não nos animarmos com isto, existirão (como já existe) crentes que só sabem murmurar contra os que fazem a obra, sendo que o fim dos que só sabem falar e não fazem nada é perecer no deserto.
Não seja um crente da bunda quente, mas seja um fervoroso no evangelho de Cristo. Não esquente cadeira, mas ande na propagação do evangelho da paz. Aquilo que você ouve comece a praticar.
Que Deus vos abençoe e vos faça mil vezes mais números (Deuteronômio 1:11); e desculpe-me pelo termo “crente da bunda quente”, mas é que veio a calhar com o que eu queria passar.
Artigos relacionados:

Hipocrisia na Igreja:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/hipocrisia-um-mal-que-assola-igreja.html

Usos e costumes com seus mitos e verdades:
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/01/usos-e-costumes-com-seus-mitos-e.html


Crentes tradicionais x crentes pentecostais
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/02/crentes-tradicionais-x-pentecostais-por.html


Fofoca: rede de mentiras e semente do mal
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/03/fofoca-rede-de-mentiras-e-semente-do.html

Campanhas nas Igrejas

http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/08/fazer-campanha-na-igreja-e-algo-que.html


Batismo nas águas e ceia do Senhor, sua importância
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/importancia-do-batismo-nas-aguas-e-da.html

A Igreja moderna
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/06/igreja-evangelica-moderna.html

A importância de se frequentar a Igreja
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/09/importancia-de-se-frequentar-igreja.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

2 comentários:

  1. -
    Triste saber que isto realmente existe, mas quem sabe uma hora a pessoa que tanto "esquenta banco" ouve palavra e muda de postura , não é mesmo?
    Ainda bem que Deus separa o joio do trigo.

    PS: Acho que agora consigo postar! êeee o//

    victoria Marques

    ResponderExcluir
  2. Desta vez voce conseguiu postar.

    Com relação ao artigo, minha intenção é que os "crentes da bunda quente" se levantem após a leitura deste!

    Valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir