Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Onde estão os profetas do SENHOR?



Um dos maiores problemas da queda dos reinos de Israel e Judá antes do cativeiro babilônico, foi que a palavra do Senhor estava escassa, pois não havia mais profetas do Deus todo poderoso, porque Jezabel tinha matado a muitos e os poucos que sobraram viviam escondidos (I Reis 8:4).
Ora, tudo isto sucedeu-se desta forma porque o povo não mais queria a verdade em seus ouvidos, e este motivo gerou neles a vontade de “adquirir” para si profetas (pastores) segundo a cobiça de seus corações, isto é, a não condenação pelo pecado, a não pregação a uma submissão ao Deus de verdade, a libertinagem, idolatria, promiscuidade e o principal, quebra dos mandamentos divinos.
Atualmente vemos que o espírito de Jezabel tem calado os profetas do SENHOR. Jezabel além de ser uma idólatra e promover a mesma, tinha sobre si o espírito de sensualidade, luxúria, feitiçaria, domínio sobre os homens e mentira.
Tenho notado que muitos dos que um dia foram uma benção, profetas do Senhor, tem se calado e deixados a serem levados pela profetiza Jezabel (Apocalipse 2:20).
É evidente como o povo de Deus tem recebido a secularização mundana em seu meio. É ecumenismo, paganismo dentro da Igreja, defensores da fé que na verdade são mais contendores da fé, músicas mundanas na Igreja, sensualidade e o pior, a aceitação do pecado.
Há muitos ex-profetas do Senhor que se intitulam de pastores que pregam a legalização do aborto, a banalização do casamento e a aceitação de outro novo como se fosse a coisa mais normal, a comercialização da fé das ovelhas de Cristo, a não pregação da palavra de Deus de forma total, mas apenas algumas partes, muitos tem se dado mais a filosofia do que a palavra de Deus.
Muitos tem transformado a Igreja em uma entidade de classe, fechada para determinado tipo de gente.
Faz pouco tempo que entrei em um site de uma pastor famoso no Brasil, um homem que quer se mostrar como alguém muito inteligente e politizado no meio cristão. Porém fiquei estupefato ao ver em seu site que, para você poder assistir uma reunião, é necessário você fazer um cadastro e passar por uma triagem para saber se pode ou não freqüentar aquela Igreja, e isto vale até para quem não é crente!
Meu Deus do céu! Onde este mundo vai parar? Tão “inteligente” e se auto considera um “doutor da lei de Deus”, mas acho que nunca leu Tiago 2:1-9. A igreja deve ser uma porta aberta para todos, pois civilmente falando, a Igreja é uma instituição religiosa, mas espiritualmente e biblicamente é o corpo de Cristo aqui na terra, e este recebe a todos de braços abertos.
O que tem faltado são pessoas ponderadas na verdade. Uns se abrem demais para o mundanismo dentro da casa de Deus, outros já se fecham que acabaram virando “xiitas” da fé, os radicais ao extremo, só eles são salvos pois descobriram uma verdade agora.
Tanto um como o outro, não tem pregado a palavra de Deus como deve ser pregada.
O que o espírito de Jezabel mais fez foi enganar, por isto devemos sair do engano, do auto senso de superioridade na revelação ou não deixarmos ser levados pelas tentações como a fama, a aceitação e o prestígio mundano.
É comum vermos pastores ou cantores irem em programas televisivos e serem “coagidos” a dar declarações “paz e amor” sobre o pecado, tais como o mais falado, o homossexualismo.
A TV tem tentado de todas as formas encorajar os crentes a uma aceitação plena do homossexualismo, e a melhor forma é pegar “ícones” evangélicos e os fazer dar declarações no padrão que o mundo gosta de ouvir.  
Não sou a favor de um embate truculento com este tipo de gente (homossexuais), pois cada um faz o que quer da sua vida, porém também “esculachar” a palavra de Deus denotando que a pessoa pode permanecer nesta condição é um absurdo (Romanos 1:24-32).
O versículo 32 deste texto acima traz a condenação também para aqueles que consentem, ou seja, aceitam os pecados dos outros como se fossem algo normal quando inquiridos.
Não precisamos ser deselegantes, porém não podemos sermos omissos com a verdade de Deus.
Jezabel, o mundo não pode calar os profetas do Senhor. Que se levantem os profetas do Senhor para sanar o mundo e a igreja.
Que Deus vos abençoe e jamais fuja da verdade que um dia foi nos outorgada pelo Filho de Deus.
Artigos relacionados:
Teorias da conspiração sobre a bíblia:
Não deixe de ler os artigos mais acessados na parte final do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário