Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 5 de março de 2012

Aborto: um mal que a Igreja deve combater.

Nos últimos anos há uma crescente demanda de assuntos sobre o tema! Tenho visto que muitos grupos contrários e a favor tem se degladiado com relação ao aborto.
Muitas igrejas e grupos de defesa da vida, tem se colocado contra a legalização e tem combatido ferozmente esta praga, tentando também denunciar clinicas que o fazem.
Por outro lado, e no meu entender, temos aqui um problema (falo assim pois sou contra qualquer prática de aborto), o governo dá apoio para esta prática e só não aprovou nada do gênero pela pressão da bancada evangélica, para não dizer dá igreja em peso, sem contar os católicos que também foram contra.
Digo isto pelo fato dos partidos com ideais comunistas, socialistas e libertinos (que é o caso do que está governando o país), são sempre a favor daquilo que não presta. Atualmente a presidente designou para um cargo onde se trata deste assunto, a ministra Eleonora Menicucci da secretaria especial de políticas para as mulheres, uma abortista declarada, pelo que pesquisei também, ela mesmo fez aborto e sabe técnicas para fazê-lo.
Daqui dá para se ter uma noção de como os caminhos morais e éticos desta nação estão precisando de uma atenção especial!
Isto sem contar as declarações de um dito “bispo”, que diz que professa a fé na bíblia, mas faz uma tremenda apologia ao aborto, melhor dizendo, ele declaradamente defendo o aborto e ainda por cima pega uma parte da palavra de Deus e a distorce por completo. Porém ele fez isto por apoiar o PT na última campanha política, ao que a grande massa cristã estava contra, então creio que ele tentou dar uma “mãozinha” para a campanha do PT, vendendo mais ainda sua alma para as obras malignas.
Por isto devemos estar vigilantes como Igreja de Cristo e repudiar este PECADO que querem legalizar em nossa nação.
Vou dar alguns textos onde a bíblia condena o aborto:
O primeiro que posso citar é Gênesis 1:28-31 onde vemos uma das missões mais gratificantes que foi dada para humanidade, que é a multiplicação;
Outro é o de Êxodo 20:13 combinado com Romanos 13:9, NÃO MATARÁS é um mandamento, a pessoa que comete uma está infringindo esta ordenança;
Êxodo 21:22 traz uma condenação extrínseca para um causador de aborto;
1 Samuel 2:6 dá SOMENTE à Deus a autoridade de tirar a vida de alguém, como também dá a vida;
Salmos 139:13 nos mostra Deus zelando pela vida uterina, ou seja, dentro da barriga da mãe.
Há muitos outros textos, mas ficaremos com estes. Com estas referencias vemos que o aborto é algo condenado por Deus. Então vamos debater outros pontos que feministas, ateus e outros abortistas levantam como sendo o aborto a “solução”:
Ponto 1: as feministas querem ter autonomia sobre seu corpo quando grávidas, isto é, poder decidir se “livrar” de uma possível gravidez não programada.
Resposta – o feto não faz parte do corpo da mãe, precisa dela para se desenvolver, pois é uma vida dentro de outra vida, são seres diferentes.
As mulheres precisam entender que ter um filho é uma benção, e um cumprimento de uma promessa divina (1 Timóteo 2:15);
Ponto 2: tem líder espiritual “cristão” defendendo o aborto baseando-se em Eclesiastes 6:3.
Resposta – isto é um completo absurdo. O texto quando se fala de aborto, não está dizendo que o aborto é bom, está mostrando que alguém que viveu mal é PIOR que um aborto.
Temos que analisar pelo ponto de vista médico disto também! Aborto não é só o provocado (que é o que combato), existe o aborto espontâneo. É aquele que a mãe sofre sem fazer nada, é algo natural e contra sua vontade. O texto acima se refere a este tipo de aborto e não faz defesa nenhuma de aborto provocado!
Este “bispo endemoniado” que falou isto não merece crédito nenhum.
Ponto 3: e no caso de estupro, a lei penal permite, a bíblia também?
Resposta – não é porque a legislação penal humana permite que Deus aprova! Sei que é uma situação complicada, porém no meu conceito a prática de tal ato abalaria ainda mais a vítima. No meu entender, após o nascimento, a mãe e vitima, dariam o bebê para adoção, mas já vi casos em que não só a mãe e vítima como toda a família dela, não conseguem dar para adoção, fazem é ficar com a criança e a amam muito.
Ponto 4: quando se inicia a vida no útero da mãe?
Resposta – esta é uma questão bastante discutida por doutrinadores jurídicos e pela medicina, mas a maioria entende (talvez por terem princípios bíblicos) que é no momento da concepção.
Juridicamente falando, mesmo que ainda não tendo condição de adquirir personalidade (pois não nasceu), vemos que desde a confirmação da gravidez (em qualquer estágio), dando como exemplo um caso de herança, este é suspenso até o nascimento, ou seja, não se pode dilapidar o patrimônio até ver como será o nascimento do bebê, isto é, se não ocorrera qualquer imprevisto que o impeça de adquirir personalidade, e esta é só quando sai do ventre da mãe. Desta forma, podemos dizer que é uma vida que está sendo gerada e aguardada.
Ponto 5: a legalização do aborto trará um controle de população e controle de possíveis crianças deficientes!
Resposta – deixei esta por último por crer que é a mais malévola.
Pegando o primeiro, o aborto não é e nunca será um método eficaz para isto! Se quer controlar, então devemos parar com a promiscuidade! Ter um planejamento familiar. Creio que ninguém será obrigado a abortar caso essa lei fosse aprovada, por isto é ineficaz esta teoria. Se quer controlar a população, devemos deixar de ser promíscuos e irresponsáveis, a começar pelos mais jovens!
O segundo caso me traz o mesmo espírito nazista em mente, ao querer uma raça “ariana”! Na época de faculdade, tive um professor que era médico na matéria de medicina legal, e fizemos um estudo sobre este tipo de pensamento que tem tomado grandes contornos.
Pegando a bioética e o biodireito, juntamente com a recente história da segunda guerra mundial, o aborto eugênico é algo que deve ser desprezado, feito mesmo só em caso de colocar a vida da mãe em risco.
Nos outros casos, como por exemplo: encefálicos (sem cérebro) e deficientes físicos ou mentais, o aborto seria algo que ainda sim contrariaria a bíblia. Se pegarmos Êxodo 4:11 e João 9:1-3 veremos que tudo e todos é Deus que formou, não a nós compete decidirmos esta questão.
Vejo muitos filhos sem nenhum defeito físico trazendo tristeza para seus pais e outros que são tidos como “defeituosos” sendo a alegria dos seus. Não podemos dizer que seremos infelizes caso não venham como desejamos fisicamente.
Finalizo então pedindo para que todos repudiem o aborto!
Caso você tenha cometido um aborto ou consentido, peça perdão para Deus, arrependa-se deste horrível pecado e LUTE contra esta praga que querem trazer para o Brasil. Fica aqui meu apelo.
Que Deus vos abençoe e proteja as famílias, pois a legalização do aborto traria conseqüências terríveis espirituais e físicas para esta nação.



Artigos relacionados:
Quem não obedece à Deus, acaba ficando contra Ele!
Drogas: um mal que querem legalizar no Brasil:
A bíblia é contra bebidas alcoólicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário