Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



sábado, 23 de junho de 2012

Jesus e hórus, mais uma teoria sem fundamentos.



Esses tempos, veio a mim uma pessoa afirmando que viu em um documentário que Jesus é o mesmo que Hórus, uma entidade da cultura egípcia onde tudo era igual a Jesus.

Meus caros amigos e leitores, cada dia que se passa eu descubro mais lorotas que estes adeptos de teorias da conspiração se agarram e tentam propagar. A maioria destes seguidores não tem instrução nenhuma e tudo que tem como fonte são vídeos de youtube!

Se você quer pesquisar de verdade, vá a uma biblioteca, ou nas universidades que tem o curso de história, nas seções de egiptologia que é o caso em tela, e pesquise de verdade antes de ficar dando moral e crédito em coisas que se colocam em sites conspiratórios ou vídeos do youtube que são feitos por pessoas perturbadas mentalmente, isso para não dizer fracos mentais (loucos).

Voltando ao tema, assisti este documentário (que já é bem antigo) e mesmo antes de começar a fazer uma pesquisa, logo de cara dá para rebater um monte de coisas, já pelo meu conhecimento da história antiga (mesmo tendo feito direito, é dedicado um semestre inteiro a história dos sistemas jurídicos das outras culturas e acabamos por estudar também suas crenças e divindades) e também por ter coisas que não batem uma com a outra.

Vou colocar pontos deles e depois vou rebater:

Primeiro: os defensores dessa teoria dizem que Hórus foi crucificado – Reposta: Isto é completamente equivocado, pois a crucificação é uma prática romana e só veio a surgir bem depois da criação da lenda de Hórus;

Segundo: Eles dizem que Hórus teve 12 discípulos e andou sobre as águas – Resposta: em nenhum documento há isto, em nenhum livro de história e cultura egípcia;

Terceiro: para eles, outra semelhança é que Hórus nasceu de uma virgem e se fez homem – Resposta: a mitologia egípcia NUNCA disse algo assim. Ele não nasceu de uma virgem e tão pouco se fez homem, o máximo era que ele possuía os faraós (tipo reencarnação), coisas completamente diferentes;

Quarto: outras semelhanças que afirmam haver entre Jesus e Hórus é que ele foi um menino prodígio com 12 anos, que operava milagres, que foi batizado, que seria a luz do mundo, que era o “caminho a verdade e a vida”, que era o cordeiro de Deus – Resposta: NADA do foi dito por eles procede. De 1822 até os dias de hoje, quando se iniciou a decifração dos heliógrafos egípcios, NUNCA foi-se achado algo dessa semelhança. Por exemplo, o batismo foi rito instituído por Moisés na Torah. As outras coisas, em absolutamente nada procede.

Só para terminar, antes de confiar ou acreditar, procure saber as fontes e que tipo de gente tem levantado as conspirações.

Minhas fontes são os livros, se sua fonte são unicamente vídeos de youtube e sites conspiratórios que mais se contradizem do que tudo, meu amigo, tens uma mente muito fraca!
Mesmo que há em alguns casos coisas parecidas (não no caso de Hórus) com a palavra de Deus e outras culturas, sempre haverá pontos conflitantes e divergentes, fora que as intenções e o alvo são outros.

Jesus, em seus ensinos, são algo ímpares, fora do comum. Em nenhum líder foi encontrado tanta sabedoria e conhecimento! Ao pegarmos os evangelhos, não tem como compará-lo a outros, pois há uma harmonia de Genesis a Apocalipse em seus ensinos. Isto não ocorre com as outras histórias de líderes religiosos.

Se existe uma conspiração, essa é para fazer as pessoas desacreditarem em Jesus e não para fazerem acreditar nele!

Que Deus vos abençoe e guarde vossa fé!   

Artigos relacionados com o tema:
Macumba "evangélica"!
Falsos profetas, como agem e como identificá-los:
Jesus Cristo homem - José Luis Miranda, a nova seita que exalta o 666:

Nenhum comentário:

Postar um comentário