Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 5 de junho de 2012

Vasos para honra e desonra



2 Timóteo 2:19-22 diz: “Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra. Foge pois, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz juntamente com os que invocam o Senhor com um coração puro”.
O oleiro designa, primeiramente a fabricação de um vaso para honra e só depois de o vaso quebrar-se em suas mãos é que ele torna a fazer outro vaso, agora inferior, assim um vaso que poderia ter sido para honra será separado para desonra por causa da iniqüidade.

Dentro da Igreja há pessoas que possuem em si os princípios de Deus em sua vida e a outras que por mais que professam a Cristo, não vivem nestes princípios, se fazendo vasos para desonra por não se apartarem do pecado.

Todo crente é chamado para fazer a obra de Deus, ninguém foi chamado só para ser salvo, mas para dar frutos (João 15:2-3: “Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”).

Assim, não podemos viver mais dando brechas com nossas ações que contrariam a palavra de Deus, mas seguir seus princípios básicos da fé, devendo sermos aprovados por Ele.

Devemos ficar sempre ligados com que tipo de crente nós somos, se somos crentes fervorosos ou fracos na fé. Como alguém pode querer ser uma benção nas mãos de Deus se não foi aprovado por ser um vaso de desonra ainda?!

Devemos viver a verdade da palavra de Deus, para sermos aprovados por ela (2 Coríntios 17: “Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da  palavra de Deus; antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus”).

O vaso de honra é identificado como tal quando se vive em obediência aos ensinos da palavra. O que resiste, será posto em condição inferior até o desprezo total.

Assim, nosso caminhar não pode ser pautado em um caminhar impuro, no pecado, pois se somos nova criatura, se somos mesmos de Deus, procuramos fazer sua obra, vontade e andamos nos caminhos que Ele nos instruiu.

Que Deus vos abençoe e lembrem-se, ainda não é tarde para você ser um vaso de honra, não é tarde para você ser uma benção nas mãos de Deus!

(Trechos de uma pregação minha realizada em 20/05/12)


Ao final veja os assuntos mais acessados do blog.

Um comentário:

  1. Boa explicação,nós não temos ideia doq é ser um vaso de honra,qdo achamos uma palavra dessas,com essa explicação começamos a entender o q Deus quer de nós!PARABÉNS por + um aprendizado!!!!!

    ResponderExcluir