Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Igreja deve aceitar a união estável e o casamento gay?


Antes de prosseguir com o tema, quero explicar que o que será objeto de análise aqui não se refere à Igreja fazer o casamento, mas se ela deve ou não aceitar que os homossexuais têm o direito de ter um casamento civil ao mesmo nível do casamento civil entre heterossexuais.

Bem, com essa explicação vamos direto ao ponto. Deve ou não reconhecer que os gays têm o direito ao casamento?

A resposta é clara, Não!

E a união estável?

Também não!

Para o STF (Supremo Tribunal Federal – que cuida de questões constitucionais), ao contrário do que diz a Constituição, família não é uma entidade pautada na união entre um homem e uma mulher, mesmo que está tenha sido desfeita, ainda prevalece na Constituição que sua origem se dá com uma união heterossexual – o STF entende que família está ligada mais na afetividade, assim sendo, onde houver afetividade, há uma família ali.

Desta forma o STF decidiu equiparar a união estável heterossexual a homossexual, ao “entender que os homossexuais são uma família.”

O STJ (Superior Tribunal de Justiça – que cuida entre outros, do direito civil), após a decisão do STF sobre a união estável, decidiu-se ser favorável a conversão da união estável homossexual em casamento, pois na heterossexual pode, sendo assim eles também.

Desta forma caros leitores, talvez você não saiba, MAS O BRASIL APROVOU O CASAMENTO GAY e tem ocorrido muito, na calada ou pouco falado.

O fato da polemica com relação a Igreja é se a mesma reconhecerá isso como uma família.
Sob a ótica bíblica, isso não pode ser considerado uma entidade familiar, conseqüentemente, o nome casamento é só para homem e mulher.

A união homo afetiva (homossexual) não deve ser comparada a um matrimonio.

Sob o aspecto jurídico, entendo que como indivíduos eles possuem direitos como obrigações e é claro que se temos entre nós pessoas do mesmo sexo vivendo junto (homossexuais), cada um investindo juntamente em imóveis e móveis, é óbvio que os mesmos têm direito caso acabe esse “concordado” entre eles é necessário um aparo jurídico com relação ao seu patrimônio, seus bens.

Eu não sou contra eles terem respeitados esse tipo de direito que mencionei acima, o problema está no bem que querem tutelar sob o nome de “casamento” ou união estável, em outras palavras, “família”.

Coloque outro nome, tipo sociedade homossexual, pois antes eram tidos como uma sociedade de fato.

Comparar o que acontece entre os heterossexuais com os homossexuais a luz da bíblia, é onde está a problemática.

Segunda a bíblia, torno a repetir, casal é a união entre um homem e uma mulher, e família é quando este casal tem intenções de constituir uma família, procriação. Isso é ainda colocado na bíblia como sendo o cuidar dos filhos biológicos ou adotados, por homem e mulher.

Talvez você pense, e quando há separação de um homem como uma mulher, ainda é uma família?

A bíblia não apóia o divórcio, pois o que Deus une não separe o homem, assim quando há divórcio é uma família destruída, porém seu início era uma família.

Não podemos confundir família com parentes. Família é um elo em uma linha reta (avós, pais, filhos e netos).

É claro que todo homossexual pertence a uma família, o constituir uma sob os moldes deles é que a bíblia não apóia.

Os homossexuais para mim são pessoas que merecem carinho e respeito, só que não posso apoiar algo que a bíblia censura, isto é, não existe formação de família de cunho homossexual.

Insta dizer, antes que me façam essa colocação, que quando um casal heterossexual se casa, mas não tem a intenção de ter filhos, não constituíram uma família e sob o prisma bíblico, não estão fazendo sua função social. Caso não tenham filhos porque um não pode biologicamente, (estéreo) é um casal apenas que a bíblia não condena, já que não é algo que está ao alcance deles fazê-lo, porém se adotam alguma criança, são uma família nos moldes bíblicos ao que está será criada tanto por um homem como por uma mulher.

A inúmeros estudos que mostram que para uma criança ter uma formação adequada, necessário é ser criada pela figura masculina e feminina.

Só para terminar, deixo o seguinte texto bíblico: “Porém, desde o começo da criação, Deus fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem pai e mão e unir-se-á a sua mulher. E serão uma só carne. O que Deus ajuntou não separe o homem” (Marcos 10:6-9).

Ao contrário do que o STF e o STJ entende, na bíblia casamento e matrimonio são a mesma coisa, e entre homem e mulher. Casamento vem de acasalar-se e matrimonio é a intimidade do casal que deve ser santa, assim tanto um como o outro só comparta a união de homem com mulher, vindo os filhos forma-se a família, aumentando a dos ascendentes.

Que Deus vos abençoe e não se deixe levar pelos modismos que o governo e a sociedade quer nos impor.

Artigos relacionados com o assunto:
Redes de ensino e a apologia ao homossexualismo
A Bíblia prega violência contra os homossexuais?
Davi e Jonatas eram homossexuais?
Homossexualismo (homossexualidade): por que a bíblia é contra?
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/05/alerta-homossexualismo-homossexualidade.html
Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos oito anos.
Não deixem de irem até o final do blog para verem as matérias mais populares. 

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o irmão. Deus criou homem e mulher.

    Quando falamos dos gays, não estamos falando da pessoa em si, mas de seus atos, que a bíblia condena e nós, como servos de Jesus também condenamos, a pessoa, quem tem poder de condenar, é Deus.

    Vale dizer que a igreja do Senhor Jesus Cristo, em hipótese alguma deve aceitar o casamento homossexual.

    A paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir