Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 26 de agosto de 2012

O Brasil nas mãos do judiciário!



O Brasil está passando por um processo estranho de “democracia”, a meu ver, existem 9 homens e 2 mulheres que tem dado a última palavra de governo, subtraindo dos processo político o fazer as leis e sua execução.

O STF, com apoio do STJ, governa o Brasil da forma que quer. É algo preocupante, pois de nada adianta fazer leis se tem um grupo que as barra, não apenas em matéria se é ou não constitucional (neste caso é sua real função – do STF), mas em interpretar coisas que estão explícitas em texto e dar-lhes outro sentido ou pior, os ignorar.

O que mais quero trazer aqui é o caso do reconhecimento da união estável de homossexuais pelo STF e sua ampliação para casamento pelo STJ.

Vejo a bancada evangélica se mobilizando para fazer algo contra essa decisão, até eu escrevi algo sobre isso, mas não querendo ser do contra, de nada adiantará elaborar e aprovar alguma lei ou uma emenda a constituição com o atual cenário jurídico instalado no país.

Deixe-me explicar melhor, caso venha ser aprovada alguma emenda constitucional pelos deputados federais, senadores e etc, sendo sancionada (aprovada), com toda certeza o STF irá dizer que ela é INCONSTITUCIONAL.

O STF tendo o texto constitucional em mãos e o STJ o texto do código cível, fora os montes de doutrinadores que sempre falavam que não cabia nem a união estável como casamento cível entre homossexuais, ainda sim fizeram algo completamente do pensamento deles.

Assim, nos resta acreditar que o Brasil chega ser comandado destes tribunais, que superam os poderes legislativo e executivo, ao criar (indiretamente) leis que não tem respaldo nenhum com o que está taxativo.

É bom dizer também, que em muitos casos o judiciário tem “trabalhado” do lado do governo, onde algo que traria um desgaste para os políticos, os mesmos jogam para a justiça, que não é eleita por voto do povo, ou seja, não tem compromisso como os políticos com sua imagem, o tal se torna um aliado naquilo que seria ruim caso o governo fosse seu aprovador.

Por fim, termino essa análise do atual cenário de comando do Brasil com certa preocupação. Onde vamos parar, ou melhor, chegar com este tipo de controle?

Ore por essa nação, oremos!

Que Deus vos abençoe.

Artigos relacionados:
Aborto: um mal que a Igreja deve combater!
Drogas: um mal que querem legalizar no Brasil:

Comissão do novo Código Penal amplia regras para aborto legal e eutanásia!


Confira ao final do blog os artigos mais acessados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário