Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O crente (evangélico) pode ser maçom?



Logo de início posso dizer que não e vou falar o por que dessa resposta.

Não vou falar sobre maçonaria aqui, nem dizer que ela é um braço do satanismo ou uma entidade pronta para trazer o anticristo, não é isso que vou falar, ainda mais que, toda e qualquer crença que não seja no filho de Deus como única fonte de salvação, e não baseada na doutrina dos profetas e apóstolos da bíblia é algo vinculado com a devoção direta ou indireta do diabo.

Minha intenção é mostrar que Deus não aprova o ecumenismo que a mesma tenta passar!
A maçonaria a meu ver, seu maior problema está na “unidade” de todas as religiões, sendo que um crente ao se filiar na mesma passará a ver todas as outras religiões como certas diante de Deus.

Existe um deus na maçonaria que é como se fosse o único que veneram, seu nome é GADU (Grande arquiteto do universo), tendo liame de que todas as religiões convertem a essa entidade!

Ora meus caros leitores, este assim como Alá (deus dos mulçumanos) não pode ser o mesmo YHWH que a bíblia nos mostra, ainda mais que o Deus de Israel NUNCA aprovou nenhuma prática ecumenística.

Fiz um artigo sobre o “ecumenismo e como a bíblia não aprova isso”, deixarei seu link logo abaixo explicando mais sobre o tema.

Voltando para o tema do artigo em questão, a maçonaria destoa desta forma dos princípios básicos da nossa fé!

Não tem como servirmos a dois senhores, não tem como andarmos com luz e trevas, ainda mais que a maçonaria possui rituais prá lá de divergentes da palavra de Deus!

Já basta tanto misticismo dentro da igreja, ainda querem mais dos de fora?! Chega.

Por fim, um dos pontos que mais temos que descordar e repudiar qualquer filiação na maçonaria é que ela está na “busca da verdade”.

Meu caros, como crentes que somos, JAMAIS podemos pertencer a uma entidade que possui essa mentalidade, ainda mais que SABEMOS onde está e quem é a verdade!

Ao aderirmos algo assim, renunciamos o evangelho da verdade única em Cristo Jesus. Quem tem Jesus, encontrou a verdade, o caminho e a vida! Não há mais que se falar em “busca da verdade”.

O que temos é que mostrar para os maçons que encontramos a verdade e a maior entidade que temos que pertencer se chama Igreja!

Assim, concluo este artigo alertando não só se um dia fores chamado para maçonaria, mas também para qualquer entidade de cunho ecumenista e com filosofias de busca de verdade em um deus universal em todas as religiões, NÃO se filie a elas, pois com já dito, Deus não divide sua glória com ninguém e não podemos misturar o santo com o profano!

Deus é Único, mas isso não quer dizer que todos os caminhos levam à Ele, o único caminho é Jesus Cristo, a única verdade e quem crê nele jamais será confundido!

Que Deus vos abençoe e abraços de um pastor e advogado que rejeita a maçonaria ou qualquer prática de ecumenismo.

Artigo relacionado com o tema:

Ecumenismo, tem isto na Bíblia?

Ao final do blog veja os artigos mais acessados.

4 comentários:

  1. Graça e paz... Aos três anos atrás minha mãe faleceu, e ouve uma situação que levarão o corpo dela para uma funeraria. O qual a direção dessa funeraria pelo o motivo de já está com corpo, cobrou um valor muito acima do valor real que já não é barato. E se não fizese o serviço com eles, estaria cobrando um valor também alticimo muito caro pelo o fato do transporte, e a permanencia do corpo dela com eles. E não tinha negociação, a não ser pagando os valores alticimo... Foi quando um conhecido ficou sabendo da situação e me ligou eferendo ajuda. Espliquei para ele o que estava acontesendo, e esse conhesido é maçom. Foi um só telefonema para a funeraria e o corpo estava liberado, sem nenhum custo, e ele já tinha encaminhado para outra funeraria que forão justo com os valores... Foi aparti dai que veio um grande interese de entrar para a maçonaria. Ai comesei a pesquisar na internet, quanto a maçonaria, mas como sou cristão, e de não saber nada sobre a maçonaria, e ver falar de muitas coisas da maçonaria, fico sempre com o pé atrás. Tenho orado muito a Deus, porque tenho um grande interese de entrar para a maçonaria, pelo o fato da união entre eles, o que infelismente muita das vezes não acontese essa união entre os evangelicos... Continuo orando pedindo a Deus se não for da vontade Dele para entrar nessa ordem, que tire essa vontade em meu coração...

    ResponderExcluir