Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O 5º mandamento: honrar pai e mãe.



Esse é o primeiro mandamento com promessa como afirma o apóstolo Paulo, que pode ser encontrado no livro de Êxodo 20.

O fato, é que nos dias atuais, perdeu-se o respeito em geral, a sociedade está caindo num buraco onde a moral e os bons costumes estão sendo tragados, incluindo o convívio entre pais e filhos.

É cediço que a família está sendo destruída dia após dia, com o divórcio, o “viver junto” sem compromisso expresso (casamento formal), adultério e etc. Mas é de extrema importância dizer que, a desvalorização da família também se faz no convívio desequilibrado de um filho para com seus pais.

A mídia é uma grande “colaboradora” com a propagação desse pensamento e atitude perversa. São novelas e filmes que dão ênfase no desrespeito dos filhos com os pais e o medo dos pais de corrigirem seus filhos.

As leis também tem afrontado a convivência do lar, no que tange aos direitos dos pais criarem seus filhos, logrando assim a derrocada da hierarquia das decisões dos pais sobre seus filhos.

Estamos vivendo em dias difíceis, onde o Estado quer ser o “pai e mãe” de nossas crianças, parece um regime radical onde o Estado é quem determina como deve ser o tipo de criação, incluindo religião, tipo de vida e orientação sexual.

Sou contra a violência entre pais com seus filhos, é horrível quando vemos um pai ou mãe espancando, não é isso que falo que o Estado está intervindo de forma errada, mas sim quando se insere em tudo.

Vejo que, assim como dito no quinto mandamento, o mesmo é dirigido não aos pais, mas sim aos filhos, assim, nestes dias tenebrosos, onde a moral e os bons costumes são esmagados com discursos comunistas, humanistas, anarquistas, feministas, homossexuais e outros mais, cabe aos filhos olharem outra vez para a palavra de Deus.

Quem é filho e crente na palavra do nosso Deus, deve pegar este mandamento e o levar com carinho em obediência a sua palavra, cominando com a honra aos pais.

Não importa como está a ideologia do mundo, a nossa base é bíblica, se o ideal do mundo está em conflito com a palavra, a palavra de Deus deve prevalecer, ela é nossa carta magna!

Que Deus vos abençoe, bons filhos serão bons pais.

Artigos relacionados:
O crente pode casar-se com o descrente?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/09/o-crente-pode-casar-com-o-descrente.html
Alerta: suicídio entre os jovens
Drogas, um mal que querem legalizar no Brasil.
A bíblia é contra bebidas alcólicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário