Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

É melhor ter uma cicatriz do que cultivar uma ferida.



O perdão é o remédio para a cura de uma alma ferida.

Falar em perdão é falar de Deus, é falar de Jesus, é algo divino!

Deus sempre tem ensinado seus filhos que o perdão é algo bom, tanto para quem é perdoado e mais ainda para quem perdoa.

Sei que não é fácil. Existem feridas e feridas, isto é, sabemos que tem coisas que com mais facilidade conseguimos perdoar, outras porém, dado o grau e a profundidade da dor, da traição ou rejeição, não chega ser algo espontâneo, geralmente leva um tempo até a pessoa decidir realmente perdoar.

Não quero entrar em méritos de como devemos proceder após o perdão, se continuamos com o relacionamento com a pessoa ou não, o que quero dizer com este texto é que podemos nos libertar de um passado ou circunstancia que nos aprisiona.

Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Ora, muitos estão vivendo uma mentira ao dizer que “perdoaram” e continuam convivendo com uma ferida.
Dizer que perdoou sendo que a dor sempre está lá ou qualquer desentendimento desencadeia lembranças do passado, o famoso “jogar na cara”, é viver uma mentira, e como lemos na passagem bíblica, essa pessoa não está liberta.

Uma ferida não cicatrizada é uma ferida aberta. O problema é quando as pessoas não querem sarar.

Uma ferida jamais vai fechar se continuarmos a mexer nela. Quando ela começa a criar a “casquinha”, ao arrancarmos esta, sairá sangue outra vez, vai doer e o pior, ficará exposta.

Muitos gostam de ficarem cultivando suas feridas, vira e mexe toca em coisas do passado, antes de dar um basta, seguir o exemplo que Deus sempre nos ensinou, preferem ficar sofrendo, presas no passado.

Se você é de Cristo, as coisas velhas se passaram, tudo tem se fazer novo (2 Coríntios 5:17).

Quem é de Deus tem perspectiva e esperança de futuro, não vive de passado.

É óbvio que perdão genuíno não irá deletar nossas memórias, é como uma cicatriz, ela não some, porém não ficará mais exposta, não terá dor e nem sangue.

Por fim, o perdão nos fortalece, pois temos a consciência que enquanto neste mundo, estamos a mercê de sofrermos em qualquer situação, mas conhecemos qual é o remédio que nos sara e nos revigora para continuarmos nossa missão aqui nesta terra.

Que Deus vos abençoe e imite sempre o exemplo daquele que nos perdoou de braços abertos.

Artigos relacionados:

Quando as forças se acabam
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/10/quando-as-forcas-se-acabam.html

O Espírito Santo, meu melhor amigo.

A Importância de se frequentar a Igreja.


Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário