Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 26 de março de 2013

Quem são os anjos?



A palavra anjo vem do grego, angelos, que literalmente significa mensageiro, ou embaixador. Mas essa palavra é geralmente empregada nas Escrituras para significar uma ordem superior de seres que habitam nas regiões celestiais. A seita dos saduceus negava a existência de anjos e espíritos. Essa antiga negação foi repetida em quase todas as épocas, mesmo entre os crentes.

Em numerosas passagens as Escrituras falam dos anjos como seres inteligentes e reais. Os oponentes da sua existência real entendem todas estas passagens em sentido figurado. Por exemplo, quando a bíblia fala de anjos ímpios, significa de acordo com os opositores, que está se referindo a maus elementos ou a pensamentos ímpios e quando nos fala de anjos bons quer dizer pessoa ou pensamentos bons. Esta opinião não tem respaldo nas escrituras.
A natureza dos anjos bons:

Eles possuem um alto grau de inteligência e sabedoria (2 Samuel 14:17). Eles obedecem às ordens de Deus, eles são santos (Mateus 25:31). Possuem grande força (Salmos 103:20).
Atividades:

Eles são usados como agentes da providencia divina. Como exemplo temos em Daniel 10:13 onde Miguel foi um ajudador. Talvez o mais forte exemplo de poder do ministério angélico tenha sido a destruição do exército de Senaqueribe, onde morreram cento e oitenta mil soldados pela mão de um único anjo (2 Reis 19:35).

São usados como espíritos ministradores aos santos (Hebreus 1:14), por exemplo temos os profetas Ezequiel, Zacarias e Daniel. O Apocalipse foi revelado a João pelo ministério de um anjo. São guardadores (Salmo 34:7).

Eles transportam as almas dos santos para a mansões celestiais (Lucas 16:22).
Finalmente, eles ministrarão aos santos no último dia, quando a trombeta soar e os mortos forem ressuscitados (Mateus 24:31) e todos os santos serão “arrebatados com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares” (1Tessalonissences 4:17).
Nosso relacionamento com os anjos:

Não devemos de forma alguma adorá-los. Em parte alguma encontramos algum ensino que devemos invoca-los também (Juízes 13:15-16; Colossenses 2:18; Apocalipse 19:10).

Eles não são nem nossos mediadores, nem nossos advogados como dito na passagem em 1 Timoteo 2:5 “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” e em 1 João 2:1 onde o vemos como nosso defensor.

Conclui-se que os anjos são nossos conservos, que o nosso dever para com eles consiste em amá-los em santidade.

Adoremos somente Deus e amemos todas suas obras.

Que Ele vos abençoe.

Outros artigos que talvez lhe interessem:
Maria, amá-la ou odiá-la?
Pêssach, a verdadeira páscoa
http://templojovemvirtual.blogspot.com/2011/04/pessach-verdadeira-pascoa.html

Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário