Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



terça-feira, 14 de maio de 2013

Exortação a nos reunirmos em um culto, como Igreja.



Hebreus 10:25 nos diz: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns”.

O escritor de Hebreus não é um individualista ferrenho: vê no cristianismo uma vida social ainda mais ampla que a no judaísmo.

Vê também que, a fim de incitar os outros às obras boas, por meio de um entusiasmo transbordante e da intensidade do amor divino, são necessárias as reuniões e os cultos na igreja.

O culto coletivo é uma necessidade da vida cristã, e a comunhão entre os irmãos sempre foi considerada um dos principais meios pelos quais se manifesta a graça.

A palavra grega de define “reunião” neste texto, pode significar ou a formação de uma assembleia, ou o ato de reunir-se.

Por isso a palavra grega para “abandonando”, pode significar abandono completo das reuniões ou a falta de assiduidade.

“Como é de costume de alguns” pode referir-se aos gnósticos, os quais sustentavam que os “iluminados” eram autossuficientes e não precisavam da ajuda dos outros.

Atualmente vemos muito disso em nosso meio, principalmente em redes sociais, como no youtube.

Há inúmeras pessoas proclamando a desnecessidade da reunião para o culto, até mesmo se levantando contra a igreja com ódio. Se acham “iluminados”, detentores da verdade revelada.

A igreja moderna enfrenta os mesmos problemas da igreja do primeiro século.

Deixo na parte de abaixo um artigo que fiz falando sobre a “importância de se frequentar a igreja”.

Que Deus vos abençoe, e mesmo sabendo que em uma comunidade (igreja) há muitos problemas, isto não pode servir como desculpa para deixarmos de nos reunir, essa é essência do evangelho. Amar a próximo e suportar os mais fracos.

Artigos relacionados com o tema:
Não deixe de ler os artigos mais acessados na parte final do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário