Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 17 de novembro de 2013

As tempestades virão...


É certo que ao se tornar um convertido ao evangelho não quer dizer que enquanto estivermos nesta terra, estaremos isentos de passar por tribulações.

Muitos têm esta impressão que por ser uma pessoa que está na cruz com Cristo, significa que ele não pode passar por dificuldades.

Estes por sua vez, ao passarem por provas, tendem a desviar e ainda por cima escarnecem da igreja e de Deus.

Ser de Deus não significa estar imune as lutas do mundo.

Por mais que vemos exemplos de lutas e tribulações na bíblia, onde pessoas que confiavam em Deus enfrentaram adversidades, somos tendenciosos a murmurar contra Deus.

Por não entender seus projetos, podemos pensar que Deus é fraco ou que ele não exista.

Infelizmente, a igreja está cheia deste tipo de crente, aquele que só quer o Deus de bênçãos, nunca o Deus que nos prova com fogo.

É complicado! Mesmo assim, quero deixar um texto bíblia em Mateus 8:23-27 que diz:

“Ao entrar no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, levantou-se no mar uma grande tempestade, de forma que as ondas inundavam os barcos, Jesus, porém, dormia. Os seus discípulos, aproximaram-se e o acordaram, dizendo: Senhor, salva-nos! Vamos morrer. Ele lhes disse: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantou-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se grande calmaria. Aqueles homens se admiraram, dizendo: Quem é este homem, a quem até os ventos e o mar obedecem?”

Veja que as tempestades virão, porém devemos clamar pela ajuda do Senhor, que prontamente virá nos socorrer.

Um detalhe chama a atenção, a fala dos discípulos era de incredulidade, como muitos o fazem. Jesus adverte sobre isto, os chamando de homens de pequena fé.

Muitos de nós somos pessoas de pequena fé, se Deus está no nosso “barco”, não há o que temer. Se ele está no barco, nada acontecerá que frustrará seu projeto, basta só nele confiar.


Que Deus vos abençoe.

Artigos relacionados:

Aprendendo a descansar em Deus

Quando as forças se acabam
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/10/quando-as-forcas-se-acabam.html

É melhor ter uma cicatriz do que viver cultivando uma ferida

O Espírito Santo, meu melhor amigo.

A Importância de se frequentar a Igreja.


Não deixem de ir até o final do blog para ver artigos que são os mais acessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário