Seja bem vindo

"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do Senhor. Bem aventurados os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos." Salmos 119:1-5



domingo, 13 de setembro de 2015

Uma geração mimada, rebelde e desconte com o Pai (Deus).


Todo mundo conhece algum jovem ou adolescente que tem problemas com a autoridade dos pais.
A rebeldia contra as regras que algum pai ou mãe impõe, pode causar diversas desavenças no lar.
Com relação à Deus, vejo o mesmo com pessoas que frequentam as igrejas.
Atualmente falar, “religião”, “consagração”, “santidade”, “viver nos padrões da palavra de Deus”, tornou-se algo terrível para os ouvintes num culto.
Muitos são os jovens, e até adultos, que não querem conhecer o evangelho do Pai (Deus) responsável – querem o evangelho do Pai (Deus), irresponsável.
É comum ouvir pessoas descontentes porque o pregador não prega o que ele gosta de ouvir, então, ele procura um lugar que não há pregações sobre arrependimento, pecado, santidade, frutificação, caráter.
O que ele quer ouvir é, “você hoje receberá a vitória”, “hoje é o dia da sua benção”, “você não precisa fazer nada (nascer de novo), Deus te escolheu e seus pecados não o afastam da presença de Deus”, mesmo estando todo errado, contrariando a palavra de Deus.
Lhe faço uma pergunta retórica, que pai ou mãe dará algum presente, ou premiará o filho desobediente?
Nenhum, ao contrário, irá confrontá-lo duramente para que mude e entre “nos eixos”!
O fato é que as pessoas querem um evangelho centrado no homem e não na cruz.
Paulo foi bem enfático quanto a isso em 2 Timóteo 3:1-9, vejamos:
“SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles”.

Há outro texto mais claro quanto o tema deste artigo que é 2 Timóteo 4:1-5, que diz:
“CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério”.

Há outras traduções que na parte que diz “amontoarão para si doutros conforme as suas próprias concupiscências”, diz que “seguirão a espíritos enganadores e doutrinas de demônios”.
Isso é um fato hoje em dia!
As pessoas não querem o evangelho como ele é, mas querem modifica-lo segundo seus conceitos.
Palavras como “pecado” e “arrependimento” causam constrangimento nas pessoas que se dizem “crentes”.
Na atualidade, o “evangelho” que faz sucesso é do da “hiper graça”. É aquele evangelho que por você ser um escolhido, não necessita de arrependimento, mudança de vida, se afastar do padrão do mundo, não ter obras de fé e coisas do gênero.
Isto é preocupante, pois coloca Deus como um pai irresponsável, onde não há consequências pelo amor ao pecado em nós.
Sinceramente, é bíblico que nos últimos dias seriam assim, mas creio que Deus tem separado um povo que ainda nutre paixão pela verdadeira palavra de Deus, e não a essas doutrinas de demônios e de falsos profetas.
Se quer achar graça aos olhos de Deus, seja um homem segundo o seu coração (o de Deus).

Que Deus tenha misericórdia e nos livre destes falsos profetas que espalham doutrinas anti bíblicas.

Outros artigos:

Purgatório, existe ou não?

Vida após a morte
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2011/03/namoro-noivado-e-casamento-o-que-biblia.html

Namoro, um problema nas Igrejas
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/11/namoro-um-problema-nas-igrejas.html

O crente pode casar-se com o descrente?
http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/09/o-crente-pode-casar-com-o-descrente.html
Alerta: suicídio entre os jovens
Drogas, um mal que querem legalizar no Brasil.
A bíblia é contra bebidas alcólicas?

Confira ao final do blog os artigos mais acessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário